terça-feira, fevereiro 16, 2010


Como acordar cedo todos os dias ...

0


Okay, aprendi uma técnica pra você acostumar a acordar cedo e na hora certa. Basicamente consiste em você ir dormir na hora que começar a despencar de sono, e acordar numa hora marcada de manhã. Você programa o próprio corpo.
O tio do site até explica que não existe essa de dormir x ou y horas por dia, e não existe essa de dormir sempre na mesma hora. Alguns dias você vai querer dormir mais cedo, e outras mais tarde de acordo com o que seu corpo precisar.

Defina a hora pra acordar, tipo...6h. Independente do que aconteça levante nessa hora todos os dias... Evite pensamentos do tipo "ahnn, só mais cinco minutos" (cof cof) e simplesmente levante. Na verdade, nem pense no assunto. E é importante ir dormir só quando tiver com sono pesado.
No começo é complicado mas quando o seu corpo entender que você VAI ter que acordar naquela hora exata todos os dias ele mesmo vai ajustar a hora que você vai ter sono pra dormir.
Assim você dorme somente o tempo que precisa e aproveita melhor o resto do tempo.

Não vai dar tão certo comigo porque nunca durmo quando tô com sono, mas vamos ver, é que eu preciso de mais tempo mesmo e passar o dia com sono enquanto tenho que fazer mil coisas é complicado, quem sabe assim eu convenço meu corpo de que não adianta ele querer me forçar a dormir e paro de ter tanto sono, haha. "Não, eu não vou dormir, desista".


0 comentários:

Postar um comentário

Regrinhas:
- Quer criticar o blog ? avontade mais sem palavrões e ofensas Ok!?

Obrigada pela colaboração!